Termos e Condições Gerais
Termos e condições de compra e venda de produtos e serviços no arzão.com.br. Revisão 21/02/2025
MARKETPLACE4U NEGOCIOS DIGITAIS LTDA, Pessoa Jurídica, inscrita no CNPJ sob o nº 60.252.581/0001-80, com sede em Rua Rio de Janeiro, 243, sala 802, Centro, Belo Horizonte - MG, CEP 30160-040.
Doravante denominada simplesmente ‘Marketplace ARZÃO’, e, de outro lado, o cliente das ‘Marketplace ARZÃO’, qualificado no momento da compra dos produtos e serviços, doravante denominado simplesmente ‘Cliente’.
Considerando que a ‘Marketplace ARZÃO’ realiza a intermediação de venda de produtos e serviços pela internet;
Considerando que a ‘Marketplace ARZÃO’ disponibiliza um canal de venda de produtos e serviços de parceiros sediados em território nacional (“Marketplace” e “Lojista Parceiro”, respectivamente);
Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos e/ou serviços oferecidos pela ‘Marketplace ARZÃO’ e seus Lojistas Parceiros em seus canais de venda online (“Produtos”);
O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços pelo Cliente por meio do site ‘‘Marketplace ARZÃO’’ (www.arzao.com.br) (“Websites”).
Ao realizar o cadastro em ‘‘Marketplace ARZÃO’’, inserir os dados requisitados e aceitar eletronicamente estes Termos e Condições, o Cliente adere e concorda com Política de Privacidade, disponível em https://www.arzao.com.br/politica-de-privacidade.
1. Confidencialidade
1.1. É de responsabilidade da ‘‘Marketplace ARZÃO’’ a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, por meio do selo "Site Blindado".
1.2. O Cliente, por sua vez, se compromete a não disponibilizar suas senhas de acesso aos Websites a terceiros, bem como a tomar providências razoáveis para manter suas informações sob sigilo. Caso o Cliente identifique e/ou desconfie que terceiros tiveram acesso às suas senhas, este se compromete a comunicar a ‘Marketplace ARZÃO’ para que as devidas providências sejam tomadas.
1.3. Apenas pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos poderão se cadastrar e utilizar-se dos serviços prestados pela ‘Marketplace ARZÃO’. Reservamo-nos o direito de excluir o cadastro e cancelar pedidos de menores de idades, porém valores pagos por serviços já prestados não serão devolvidos no caso da violação desta regra.
1.4. Ao preencher o cadastro, o Cliente declara que as informações que o identificam são verdadeiras, precisas e completas, bem como se declara ciente de que eventuais falsidades poderão sujeita-lo às responsabilidades criminais e cíveis, de acordo com a legislação brasileira.
1.5. O Cliente expressamente autoriza que suas informações e dados pessoais sejam compartilhados pela ‘Marketplace ARZÃO’ nas seguintes hipóteses:
1.5.1. com as demais empresas integrantes do grupo econômico, fornecedores e autoridades, conforme necessário para o processo de compra, cumprimento da legislação em vigor e prevenção de fraudes;
1.5.2. com parceiros comerciais, com os quais a ‘Marketplace ARZÃO’ mantém um relacionamento de colaboração ou parceira, a fim de oferecer soluções financeiras e linha de crédito pré-aprovado.
1.6. A ‘Marketplace ARZÃO’ se reserva o direito de, a qualquer momento e ao seu critério, adotar procedimentos que permitam verificar e validar a identificação e a qualificação do Cliente, de modo mitigar o risco de fraudes e garantir a segurança dos serviços prestados.
2. Opiniões, avaliações e perguntas dos clientes cadastrados
2.1. Para melhoria dos serviços e para que os Clientes possam efetuar a melhor escolha de compra, o Cliente poderá postar opiniões, avaliações, comentários e enviar perguntas.
2.2. Ao submeter qualquer conteúdo, o Cliente declara e garante que: i) é autor exclusivo e proprietário dos direitos relativos aos conteúdos postados; ii) o conteúdo é seguro e exato; iii) o uso do conteúdo fornecido não viola as políticas da ‘Marketplace ARZÃO’ e não causará danos a qualquer pessoa ou entidade.
2.3. O conteúdo postado pelo Cliente não poderá ser falso, impreciso, ilusório, difamatório, acusatório, odioso, racialmente ou religiosamente preconceituoso ou ofensivo, ameaçador, prejudicial a terceiros, ter cunho político, infringir a legislação, violar direitos autorais ou de propriedade intelectual, fazer referência a outros websites, endereços, endereços de e-mail, informações de contato ou números de telefone, e não poderá conter qualquer vírus de computador, worms ou outros arquivos ou programas potencialmente danosos.
2.4. A ‘Marketplace ARZÃO’ não assume qualquer responsabilidade quanto ao conteúdo fornecido e postado por seus Clientes. No entanto, é faculdade da ‘Marketplace ARZÃO’ a não publicação ou exclusão de qualquer opinião, avaliação, dados, perguntas ou qualquer outro conteúdo que sejam caracterizados como contrários à Lei, aos princípios constitucionais, morais e éticos, bem como os que violem os termos e condições da ‘Marketplace ARZÃO’, sem que haja direito à devolução de qualquer valor eventualmente pago pelo Cliente.
2.5. Autores de comentários ofensivos ou em desacordo com as diretrizes da Companhia poderão ser responsabilizados civil e criminalmente, por conteúdos publicados que violem a Lei e ou produzam lesão a direito de terceiros e ou da ‘Marketplace ARZÃO’. O Cliente concorda em indenizar a Companhia por todos os danos, perdas, prejuízos e despesas, de qualquer tipo e natureza, decorrentes ou relacionadas a demandas provenientes do conteúdo que o Cliente fornecer.
2.6. Para qualquer conteúdo que enviar, o Cliente concede à ‘Marketplace ARZÃO’ licença e direitos perpétuos, irrevogáveis e livres de royalties para reproduzir, usar, copiar, modificar, excluir em sua totalidade, adaptar, publicar, traduzir, criar trabalhos derivados e/ou vender e/ou distribuir tal conteúdo e/ou incorporá-lo a qualquer forma, meio ou tecnologia em todo o mundo sem remuneração ao Cliente. Todo o conteúdo que o Cliente enviar pode ser usado segundo os critérios da ‘Marketplace ARZÃO’.
2.7. Ao submeter qualquer conteúdo, o Cliente concorda que ‘Marketplace ARZÃO’ e seus provedores de serviço podem usar seu endereço de e-mail cadastrado para entrar em contato com você a respeito da situação de seu perfil e por outros motivos administrativos.
3. Formas de pagamento aceitas
3.1. Pagamento à vista: Boleto bancário; Débito em conta; Cartão de crédito;
3.2. Pagamento parcelado: Cartão de crédito.
3.3. Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela ‘Marketplace ARZÃO’ por e-mail.
3.4. O Cliente poderá adquirir o vale após o cancelamento de um pedido feito no site ‘Marketplace ARZÃO’, ou também ao ser presenteado. O vale terá seu valor convertido em compras no próprio Website.
3.5. Para realizar o pagamento com vale, é necessário que o cliente realize o desbloqueio do vale no “painel de controle” antes da sua utilização
3.6. O Cliente aceita e reconhece que o vale expira um ano após a data de recebimento e é identificado pelo CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros.
3.7. Se o valor do vale for menor que o da compra, o Cliente poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito. Se o valor do vale for maior que o da compra, o Cliente poderá utilizar a diferença em outras compras na ‘Marketplace ARZÃO’.
4. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
4.1. O Cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado nos Websites. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone, formulário do Website ou envio de e-mail para atendimento@arzao.com.br, todos disponibilizados em nossa "Central de Atendimento" (SAC).
4.2. Caso o contato com o SAC se refira aos Produtos vendidos e entregues pelos Parceiros do Marketplace, tais Parceiros serão responsáveis por sanar as dúvidas, eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado por ele nos Websites.
Frete e Entregas
5. Cálculo do valor do frete
5.1. O cálculo do valor do frete está relacionado com as dimensões e peso do produto, a distância do local de entrega da encomenda e a forma de entrega escolhida no momento da compra.
5.2. O valor de frete é calculado durante o processo de compra. Após adicionar os produtos desejados ao carrinho de compras, você deverá informar o CEP da entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete. Em seguida o resultado deste cálculo será somado ao valor da compra, exibindo o valor total a ser pago.
6. Responsabilidade do Cliente
6.1. A conferência da adequação das dimensões do Produto é de exclusiva responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do Produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das mercadorias.
7. Prazo de entrega
7.1. O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, sendo contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
7.2. Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até dois dias corridos, sendo que em caso de divergência cadastral, a ‘Marketplace ARZÃO’ entrará em contato com o comprador.
7.3. Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.
7.4. Compras pagas por meio de débito em conta: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias corridos.
7.5. Compras pagas por meio de vale: se o valor do vale for maior ou igual ao valor da compra, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento que ocorre em até 72 horas; se o valor do vale for menor que o valor da compra, a diferença somente poderá ser paga por meio de cartão de crédito e o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão.
Troca e Devolução
8. Direito de arrependimento
8.1. Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
· O prazo de desistência da compra do Produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
· Em caso de desistência da compra, o Produto deverá ser devolvido à ‘Marketplace ARZÃO’ na embalagem original ou similar, acompanhado da nota fiscal (ou invoice), do manual e de todos os seus acessórios.
8.2. O Cliente deverá solicitar a devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico "cancelar pedido". As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo Parceiro.
8.3. Após a chegada do Produto ao Centro de Distribuição do Parceiro, o mesmo verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.
8.4. Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela ‘Marketplace ARZÃO’, é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, uma vez que a ‘Marketplace ARZÃO’, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
8.5. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, o valor será disponibilizado em seu Perfil - ‘Carteira’, no site das ‘Marketplace ARZÃO’.
8.6. Em compras com vale ou com qualquer outra forma de pagamento é possível receber um vale no mesmo valor da compra. Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
8.7. A ‘Marketplace ARZÃO’ isenta-se da obrigação de cancelar qualquer Produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
9. Troca e devolução
9.1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Em caso de devolução dos Produtos que possuam estoque limitado e sazonal, como produtos usados, a ‘Marketplace ARZÃO’ restituirá o valor pago ao Cliente.
9.2. O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico "cancelar pedido". As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela ‘Marketplace ARZÃO’ ou pelo Parceiro.
9.3. O Produto deverá ser devolvido ao Parceiro na embalagem original ou similar, acompanhado da nota fiscal (ou invoice), do manual e de todos os seus acessórios.
9.4. Após a chegada do Produto ao Centro de Distribuição do Parceiro, o mesmo verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do Produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.
9.5. A ‘Marketplace ARZÃO’ isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer Produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao Cliente seja comunicado, ou nos casos de solicitação direta no Painel de Controle, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.
10. Mandato
10.1. As ofertas podem ser encontradas na página principal do site da ‘Marketplace ARZÃO’ e na lista de departamentos. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os Produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores e/ou Parceiros.
10.2. O Cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).
10.3. Nos casos de ofertas de Produtos vendidos no Marketplace, o Cliente desde já reconhece que as Lojas Parceiras são exclusivamente responsáveis por todas as informações disponibilizadas no anúncio dos Produtos, incluindo, mas não se limitando, ao título, descrição, imagens, preço, prazos de entrega.
11. Garantia estendida
11.1. A Garantia Estendida cobre os reparos de um Produto ou, até mesmo, a substituição do aparelho danificado por um novo, sem qualquer custo adicional para o consumidor. Trata-se de um serviço opcional para o Cliente, que pode ser adquirido no ato da compra ou em momento posterior, e entra em vigor, automaticamente, no dia seguinte ao término da garantia do fabricante. As condições gerais de uso do serviço são de responsabilidade da seguradora.
12. Característica dos produtos e risco à saúde
12.1. Antes de comprar um Produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária. Em caso de dúvida, deverá contatar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).
13. Caso fortuito e força maior
13.1. Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.
14. Foro
14.1. Fica eleito o foro de Cidade/UF para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.
Termos e Condições do Marketplace (revisão)
1. Introdução
Bem-vindo a ’Marketplace ARZÃO’! Estes Termos e Condições regem o uso da nossa plataforma, acessível pelo site https://www.arzao.com.br/. Ao utilizar nossos serviços, você concorda em cumprir e estar legalmente vinculado a estes Termos.
2. Definições
- Plataforma: Refere-se ao marketplace ’Marketplace ARZÃO’, incluindo site e aplicativo.
- Usuário: Pessoa que acessa e utiliza a Plataforma, podendo ser comprador, vendedor ou visitante.
- Comprador: Usuário que adquire produtos ou serviços por meio da Plataforma.
- Vendedor ou Lojista: Usuário que oferece produtos ou serviços para venda na Plataforma.
- Conteúdo: Qualquer informação, texto, imagem ou dado publicado na Plataforma.
3. Cadastro
3.1. Para acessar determinados recursos da Plataforma, os Usuários devem criar uma conta.
3.2. O Usuário é responsável por fornecer informações precisas e atualizadas.
3.3. Cada conta é pessoal e intransferível, e o Usuário deve proteger a confidencialidade de suas credenciais de acesso.
4. Uso da Plataforma
4.1. O Usuário concorda em utilizar a Plataforma apenas para fins legais e em conformidade com estes Termos.
4.2. É proibido:
- Publicar conteúdo ilegal, ofensivo ou falso.
- Usar a Plataforma para atividades fraudulentas.
- Violar direitos de propriedade intelectual de terceiros.
5. Responsabilidades do Marketplace
5.1. A ’Marketplace ARZÃO’ é uma plataforma intermediária que conecta compradores e vendedores.
5.2. Não nos responsabilizamos por:
- Qualidade, segurança ou legalidade dos produtos/serviços oferecidos.
- Veracidade das informações fornecidas pelos Usuários.
- Transações realizadas entre Compradores e Vendedores.
6. Obrigações do Vendedor
6.1. Garantir que os produtos ou serviços ofertados estejam em conformidade com a legislação vigente.
6.2. Fornecer descrições claras e precisas dos produtos/serviços.
6.3. Cumprir com os prazos de entrega e políticas de devolução.
7. Política de Pagamentos
7.1. Os pagamentos são processados por meio de sistemas de pagamento terceiros.
7.2. A Plataforma pode cobrar taxas de serviço, que serão claramente informadas antes da conclusão da transação.
8. Política de Privacidade
8.1. As informações coletadas dos Usuários são tratadas de acordo com nossa Política de Privacidade, disponível em https://arzao.com.br/politica-de-privacidade/.
9. Propriedade Intelectual
9.1. Todos os direitos sobre o Conteúdo da Plataforma pertencem a ’Marketplace ARZÃO’ ou seus licenciadores.
9.2. O Usuário não está autorizado a copiar, reproduzir ou distribuir qualquer Conteúdo sem autorização expressa.
10. Limitação de Responsabilidade
10.1. Na máxima extensão permitida por lei, a ’Marketplace ARZÃO’ não será responsável por danos diretos, indiretos, incidentais ou consequentes decorrentes do uso da Plataforma.
11. Rescisão
11.1. O ’Marketplace ARZÃO’ pode suspender ou encerrar o acesso de um Usuário que viole estes Termos, sem aviso prévio.
12. Alterações nos Termos
12.1. Reservamo-nos o direito de modificar estes Termos a qualquer momento. As alterações serão informadas aos Usuários por meio da Plataforma.
13. Lei Aplicável e Foro
13.1. Estes Termos são regidos pelas leis do Brasil.
13.2. Qualquer controvérsia será resolvida no foro da comarca de São josé dos Campos, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
14. Contato
14.1. Em caso de dúvidas ou solicitações, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@arzao.com.br.
Ao utilizar a Plataforma, você declara que leu, compreendeu e concorda com estes Termos e Condições.
1.Do Objeto
Essa plataforma tem como finalidade de “e-commerce”, ou seja, disponibilizar a venda de produtos e serviços online disponibilizados na nossa plataforma ou aplicativo.
2. Da reserva de produtos
2.1 O fato de o produto estar no carrinho de compras não é tido como uma reserva e não impossibilita que outras pessoas possam adquirir o produto e eles venham a se esgotar.
2.2 Para reservar qualquer um dos produtos ofertados em nossa plataforma, é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento.
3. Das obrigações do cliente
3.1 O cliente deverá informar os dados de forma completa e correta no momento de cadastro em nossa plataforma.
3.2 É responsabilidade do cliente qualquer erro na escrita ou na transmissão errônea dos dados.
3.3 Para efetuar qualquer compra em nosso website ou adicionar produtos ao carrinho é necessário logar com o usuário e senha que foi fornecido no momento do cadastro.
3.4 Não informar os seus dados de login a terceiros sob pena de ser responsabilizado por qualquer conduta advinda desse uso.
3.5 Cada cliente só poderá efetuar um cadastro, não sendo aceito mais de uma conta por CPF ou CNPJ.
3.6 Usar a plataforma respeitando a ética, bons costumes, legislações e ordenamentos vigentes no país, sob pena de sofrer sanções.
3.7 Ser maior de idade (18 anos) e ter capacidade plena para realizar o cadastro e efetuar compras em nossa plataforma.
3.7.1 Se um menor de idade ou pessoa física sem capacidade plena vir a adquirir algum produto ou serviço ofertado em nossa plataforma, entenderemos que os responsáveis autorizaram, respondendo esses por toda e qualquer situação que advir, bem como pela compra.
3.8 Não comentar ou enviar imagens nas avaliações que possam ir de encontro com a ética e o respeito, ou que tenha cunho difamatório, ofensivo, de ódio ou preconceituoso.
3.9 Não fornecer qualquer informação falsa, fraudulenta ou que não seja correspondente aos seus dados.
4. Das obrigações da ‘Marketplace ARZÃO’
4.1 Informar de forma ostensiva e verdadeira sobre as características e especificações do produto disponível para venda de forma clara e completa. ( Ex: Cores, altura, material ou largura).
4.2 Enviar os produtos dentro do prazo estabelecido.
4.3 Disponibilizar uma plataforma segura.
4.4 Disponibilizar imagens, áudios e vídeos informativos sobre os produtos ofertados, e condizentes com o que será entregue ao cliente.
4.5 Emitir a nota fiscal do produto que será enviado e enviá-la ao cliente junto do produto.
4.6 Informar como deve ocorrer o manuseio, a limpeza ou lavagem do produto e qualquer informação considerada relevante relacionada ao produto.
5. Isenção de responsabilidade
5.1 Não nos responsabilizamos pelo mau uso ou manuseio errado do produto, bem como de qualquer dano que possa ocorrer na instalação de qualquer produto adquirido em nossa plataforma.
5.2 Todos os produtos que vendemos estão dentro dos padrões e condições que vem de fábrica, do distribuidor ou da empresa que revendeu o produto.
5.3 Fornecemos todas as informações pertinentes relacionadas ao produto, bem como os mesmos vão acompanhados de instruções de uso e cuidados em suas caixas ou através de manual de instruções.
6. Da Propriedade intelectual
6.1 Todo o design e paginação são de propriedade do nosso website, e foram desenvolvidos por um prestador de serviços que foi contratado para tal finalidade.
6.2 Toda imagem, ilustração, obras de arte, HTML, nomes comerciais, softwares ou vídeo disponibilizados em nossa plataforma por um dos gerenciadores da página são de nossa propriedade.
6.2.1 As imagens e vídeos são meramente ilustrativas, pois dependendo do monitor ou da tela do aparelho eletrônico o mesmo pode apresentar variação de cores ou tons.
6.3 A logo, a marca e toda a aparência do website são de nossa propriedade.
6.4 É vedada a cópia sem autorização de qualquer imagem, vídeo, design, áudios, aparência ou descrições de produtos existentes em nossa web página, sob pena se responder por sanções quem desobedecer.
6.5 Não nos responsabilizamos por links externos que possam vir a aparecer em nossa página.
6.5.1 Há algumas áreas que poderão apresentar propagandas ou divulgação de links, mas não temos qualquer tipo de relação, por isso muito cuidado ao navegar por essas páginas e ao fornecer os seus dados, pois navegar por essas páginas é responsabilidade do usuário/cliente.
6.6 Nada contido em nosso website garante o direito a concessão de licença ou direito de uso sem o consentimento expresso de um dos gerenciadores da página ou do proprietário da página.
6.7 O consentimento de cópia ou compartilhamento deve vir por escrito de forma clara e expressa.
6.8 É vedado compartilhar, copiar, plagiar ou disponibilizar qualquer conteúdo, foto, vídeo ou áudio encontrado em nosso site sem consentimento expresso.
7. Formas de pagamento
7.1 As formas de pagamento aceitas em nosso e-commerce são cartão de crédito, débito, boleto bancário, transferência bancária e Pix.
7.2 O boleto bancário poderá ser emitido no momento em que você escolheu a opção, preencheu os dados requisitados e gerou.
7.2.1 O boleto tem vencimento na data exposta no mesmo, não sendo aceito após a data de vencimento.
7.2.2 Se o boleto vencer e o pagamento não tiver sido efetuado, o produto voltará a ficar disponível para venda e será necessário realizar uma nova compra para adquiri-lo.
7.3 O produto será enviado assim que o pagamento for processado, registrado e confirmado em nossa plataforma.
7.4 Qualquer outra forma de pagamento não é aceita por nosso e-commerce.
7.5 Cupons de descontos são aceitos, desde que tenhamos disponibilizados, estando sujeitos a esgotarem ou terem vigência cancelada a qualquer momento.
7.5 Se o cliente quiser parcelar o produto em mais vezes deverá arcar com os juros da operadora.
7.6 Para solicitar o estorno entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
8. Entrega e envio do produto
8.1 O produto será enviado assim que o pagamento for confirmado, podendo ser enviado até 3 dias após a confirmação do pagamento.
8.2 Os custos de envio e entrega estarão dispostos no momento em que você estiver finalizando a compra, na aba de frete/entrega/envio, onde você informará o seu endereço.
8.3 O cliente pagará pela entrega e o envio do produto com faixas pré-definidas, ou de acordo com o peso padrão da categoria.
9. Troca e devolução
9.1 Política de Devolução
9.1.1 Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para atendimento@arzao.com.br, informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso.
9.2 Política de Troca
9.2.1 Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail: atendimento@arzao.com.br. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
9.2.2 Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.
9.3 Defeito no produto recebido
9.3.1 Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução.
9.3.2 Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
9.3.3 Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.
9.4 Condições de Troca e Devolução
9.4.1 Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
- não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
- preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
- respeitar os seguintes prazos: 90 (noventa) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.
9.4.2 Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail atendimento@arzao.com.br, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.
9.5 Formas de Restituição de Valores
9.5.1 Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:
a) Cupom de desconto:
Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.
O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.
b) Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito:
Após o recebimento do produto em nosso endereço remetente e aprovação da devolução mediante análise dos itens, nós enviamos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
c) Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência:
Após o recebimento do produto em nosso endereço remetente e aprovação da devolução mediante análise dos itens, iremos realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
d) Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto:
Após o recebimento do produto em nosso endereço remetente e aprovação da devolução mediante análise dos itens, iremos realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
10. Política de Privacidade e Proteção de Dados
10.1 Você pode conferir a nossa política de privacidade no link de rodapé, onde informamos como ocorre a coleta e o tratamento dos dados cadastrados em nosso site, bem como da navegação.
11. Do Foro
11. Fica eleito o foro da Cidade da nossa empresa, para dirimir quaisquer controvérsias, dúvidas, desentendimentos, litígios ou questões advindas da relação cliente e e-commerce, mesmo que possa existir algum local, por mais privilegiado que possa ser.